Essa pergunta é feita por muitos docentes que querem começar a dar aulas on-line. Muitos deles são professores há vários anos, porém sempre deram aulas presenciais.

O mito de que as aulas de idiomas on-line devem ser mais baratas, vem, provavelmente, do fato dos cursos a distância, nas universidades, serem mais baratos. Entretanto, precisamos analisar alguns aspectos. O primeiro deles é que as graduações a distância têm um preço mais acessível porque os professores gravam algumas aulas, que ficam disponíveis para várias turmas durante um ou dois anos; nesse caso nem todas as aulas são ao vivo. No caso dos cursos universitários não há problema algum, já que algumas informações não mudam tão rápido.

No entanto, quando nos referimos a aulas on-line síncronas, ou seja, nas quais você está ao vivo com o aluno e ele treina a conversação, cada aula é única, e você está presente em todas elas, logo, você pode cobrar o mesmo valor.

Partindo desse princípio, eu acredito que as aulas on-line e presenciais devem ter o mesmo valor, já que as duas foram preparadas e nos dois casos você está presente o tempo todo.

Então, você pode se perguntar como fazer com o custo do transporte, das fotocópias, no caso das aulas presenciais, já que o valor da aula é o mesmo.

Tudo isso entra como custo extra:

– Transporte;

-Tempo de deslocamento;

-Fotocópias;

 

O importante e deixar tudo bem explicado ou até mesmo em um contrato, assim o aluno poderá saber como o professor chegou ao preço proposto.

Se você quiser saber mais sobre aulas on-line, faça a inscrição no site: http://www.aulasonlinedesucesso.com/  para ter acesso ao material gratuito – Planejamento das aulas on-line.