artigo_luciana

Quando decidimos dar aulas particulares precisamos ter consciência de que teremos que nos programar para ficarmos tranquilos durante o ano todo.

O que isso quer dizer?

Quando trabalhamos em uma empresa temos 12 salários iguais durante todo o ano e no final temos um 13º salário.

Quando somos profissionais autônomos precisamos nos programar, caso contrário, não teremos nem mesmo o 12° salário do ano.

Então, quanto cobrar?

Precisamos decidir quanto queremos ganhar. Para isso devemos ser justos e sinceros, ou seja, não podemos ter a pretensão de ganhar um salário muito acima do que é justo, mas também não podemos ter um salário tão pequeno, pois precisamos viver; e viver não se trata somente de pagar as contas.

O valor da aula depende de sua formação, certificados e experiência.

Alguns professores cobram mensalidades e incluem o mês de suas férias, como em uma escola, para isso é importante ter um contrato com os alunos. Outros professores, não conseguem estabelecer um acordo como esse com seus alunos, então podem optar por vender um curso inteiro, como as escolas fazem, planejando assim, todos os seus gastos e os meses de férias.

Além dessas possibilidades, há plataformas que ajudam o professor a gerenciar suas aulas e a cobrar por elas de forma segura.

www.portalprofes.com

https://greet.com.br/