header

Nós, professores, muitas vezes, temos uma certa dificuldade para vender nossas aulas, já que estamos muito compenetrados em assuntos como metodologia de ensino e materiais. Focamos na qualidade, mas não sabemos como fazer o marketing de nosso produto.

Como nem sempre percebemos que nossos futuros alunos não são especialistas em nossa área, tentamos vender o produto, mas o que eles querem é a solução.

Precisamos vender a solução para o problema, de uma forma honesta e verdadeira, pois, sabemos que há muita gente vendendo soluções miraculosas e que não trarão o resultado esperado. Por isso, a chave do sucesso da venda de um curso é vender a solução de forma sincera e correta, sem mentiras ou milagres.

Mude suas justificativas!

Em vez de falar do tempo que ele vai levar para aprender e da quantidade de conteúdo que ele terá, fale sobre o tempo que ele economizará estudando com você e do que ele poderá fazer com o conhecimento adquirido.

Lembre-se de que quando você compra um aparelho eletrônico você nem sempre quer conhecer os detalhes técnicos; você quer informações que demonstrem o quanto o aparelho será útil em sua vida.

 

Se você quer saber mais sobre divulgação de aulas e sobre o funcionamento das aulas on-line, baixe o e-book gratuito Aulas on-line de sucesso no site:

http://www.ecoleclic.com.br/aulasonlinedesucesso/

 

Luciana Canonico Cruz
Luciana Canonico Cruz, professeur de français depuis 1998. Mastère – Spécialisation en Langue Portugaise – Universidade Metodista. Licence – Multimédia Digital –Unisul. Cours supérieur de français – Langue et Littérature Françaises – Université de Nancy -1ère année – Alliance Française. Cours de didactique – Alliance Française. Dalf C2.