Na noite do dia 15 de agosto a Disal Editora – lançou a obra “Joalheria no Brasil – história, mercado e ofício”.  na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. O título é uma verdadeira base de pesquisa sobre o significado das joias em um país como o nosso – rico em minérios, metais nobres e pedras preciosas – e as pessoas que transformam estes materiais em arte. Um panorama em forma de linha do tempo, com o cuidado de mostrar todo o percurso, do garimpo à peça pronta.

Este trabalho é de autoria da publicitária, designer gráfica e fotógrafa Claudia Dayé, do jornalista Carlos Cornejo e da mestre e doutora em design Engracia M. Loureiro da Costa Llaberia. É direcionado a profissionais e estudantes em artes e joalheria, design, marketing e negócios, mercado de luxo, moda e consumo, e a todos que se interessam ou se dedicam a memória da cultura nacional.

Acompanhe as fotos do evento!

Organização: Gleice Mori
Edição e Fotos: Henrique Xavier


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Disal Editora
Fundada em 2003 por Francisco Canato, Renato Guazzelli e José Bantim Duarte, profissionais com longa experiência na área editorial, a Disal Editora já superou a marca de 350 títulos publicados. A Editora é hoje uma ativa participante do mercado editorial.
A preocupação com a qualidade dos seus produtos, tanto no que se refere ao conteúdo, como ao aspecto físico, tem sido o princípio básico que orienta as atividades da Disal Editora, cuja linha editorial se concentra nos livros de idiomas e de interesse geral.
No final de 2008 a Disal Editora ampliou a sua linha editorial graças a um acordo com a Editora Helbling, o que lhe possibilitou publicar 110 títulos de paradidáticos (readers) de Inglês até o momento.
Os planos para o futuro apontam para uma ampliação cada vez maior da linha editorial sempre comprometida com a qualidade.