O mês de Outubro, desde a década de 1990, quando foi criado o movimento do “Outubro Rosa” nos Estados Unidos buscando a luta pelo câncer de mama, é destinado à uma moção e celebração da saúde feminina, reservado para divulgar e promover informações que envolvem assuntos pertinentes ao câncer de mama e outros tipos de doenças. Este movimento, proporciona uma maior mobilização para a conscientização da prevenção e serviços de diagnósticos dos cânceres comuns entre mulheres, precavendo e diminuindo o risco de tais males.

O diagnóstico pode ser realizado pelo auto exame, assim como através da mamografia, sendo este o mais recomendável e destinado para mulheres na faixa etária dos 40 aos 69 anos. O correto é procurar uma unidade de saúde mais próxima para realizar o exame e obter informações que possam contribuir para a prevenção da saúde.

Mas o que fazer quando o acesso as informações de reconhecimento do câncer e precaução são limitados? A divulgação e acesso a esses dados são escassos, muitas vezes devido a rotina que envolve trabalho, casa, estudo e outros fatores. A solução mais viável para as empresas que se preocupam com a saúde dos funcionários, é levar esse conhecimento para dentro de seu ambiente corporativo.

O “Grupo Saber é Saúde” é o principal no Brasil que ministra palestras com custo zero para empresas, colégios, hospitais e outros tipos de instituições. Essas palestras são eventos totalmente dinâmicos e interativos, que proporcionam uma aproximação entre profissional da saúde e colaborador, no intuito de levar informações sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de mama, câncer do colo de útero e outros temas pertinentes à saúde da mulher, para todos aqueles presentes.

Para agendar sua palestra e garantir uma melhora na qualidade de vida dos seus funcionários, acesse o site: www.palestrasaude.com.br e faça sua reserva! É garantido saúde e bem estar para sua equipe, que sua empresa alcançará o reconhecimento e sucesso!