Estudar no Reino Unido

Conquiste uma educação internacional: O ensino superior do Reino Unido oferece cursos inspiradores, excelentes instalações e pesquisas acadêmicas de reputação internacional. Você sabia que…

 

 

A educação no Reino Unido proporciona a inspiração para desenvolver habilidades e conhecimentos, a liberdade para ser criativo e o suporte para alcançar o seu melhor.

As universidades e faculdades britânicas investem constantemente em suas excelentes instalações – desde bibliotecas, centros de informática e laboratórios de ciências a centros esportivos, teatros e estúdios de artes. O tamanho das salas de aulas é restrito a poucos estudantes para garantir o acesso a equipamentos e um relacionamento mais individual com professores e palestrantes.

  • Qualificações reconhecidas mundialmente: Os cursos de ensino superior do Reino Unido são reconhecidos e respeitados por empregadores e instituições do mundo inteiro.
  • Prepare-se para a sua carreira dos sonhos: Os cursos britânicos serão um grande impulsionador no seu currículo… e em seus futuros salários. De acordo com a pesquisa realizada pelo BIS Tracking International Graduate Outcomes survey by BIS, os estudantes internacionais graduados em instituições britânicas ganham significativamente mais do que se tivessem se graduado em seus respectivos países.

Os empregadores procuram cada vez mais por profissionais multilíngues com experiência multicultural. O ensino superior no Reino Unido proporciona oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro, introduzindo o estudante a um excelente ambiente global de negócios.

  • Aperfeiçoe o seu inglês: O inglês é amplamente reconhecido como a língua dos negócios. Estudar no Reino Unido será uma forma de aprender o idioma com os estudos, os amigos e o dia a dia. Você perceberá que a sua fluência irá melhorar natural e rapidamente – pode até começar a sonhar em inglês! Se precisar de qualquer suporte adicional no aprendizado do idioma, existem inúmeros cursos de inglês por todo o Reino Unido.
  • Estude o que, onde e quando quiser: Com milhares de cursos britânicos de ensino superior, você pode seguir sua paixão e escolher um curso que se encaixe em seus interesses e objetivos. Pode ainda escolher estudar um curso no campus ou um curso online; ou então estudar no Reino Unido ou em um campus internacional.
  • Economize tempo e dinheiro: Os cursos de ensino superior no Reino Unido são geralmente mais curtos que em outros países como, por exemplo o mestrado, cuja duração é de 1 ano (em comparação, no Brasil, o mestrado dura de 2 a 3 anos), o que diminui os gastos com o curso e o custo de vida.
  • Uma incrível aventura cultural: Estudar no Reino Unido proporciona a oportunidade única de conhecer a cultura, as paisagens naturais e as cidades britânicas. Festivais de música, partidas de futebol, castelos antigos e uma agitada vida noturna… As opções são infinitas e para todos os gostos.
  • Viaje… Por se situar no continente Europeu, o Reino Unido também é um destino atrativo pela proximidade com outros tantos países de culturas diferentes.
  • Faça parte de uma comunidade internacional: Em 2012, mais de 420.000 estudantes internacionais de mais de 200 países escolheram estudar o ensino superior no Reino Unido, unindo-se a mais de dois milhões de estudantes locais. O Reino Unido é realmente multicultural, com uma maravilhosa combinação de nacionalidades. Como um estudante no UK, você conhecerá pessoas de todos os lugares do mundo e de diversas culturas. Muitas faculdades possuem uma secretaria de assuntos internacionais e consultores para garantir que você se sinta em casa durante toda a sua estadia.
  • Garantia de qualidade: As universidades e faculdades do Reino Unido são inspecionadas regularmente por órgãos do governo para garantir a qualidade da educação acadêmica, ensino, acomodações, serviços de suporte e instalações.
  • Cursos inusitados: Por sua excelência em pesquisa, inovação e criatividade, diversas universidades do Reino Unido oferecem cursos inusitados, que você não encontra em outro lugar do mundo como, por exemplo, Mestrado em Cervejaria e Destilados e Graduação tecnológica em ciência e tecnologia do Surf (http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/10-cursos-curiosos-que-voce-nem-imagina-que-existem/lista)

·         As universidades e centros de pesquisa britânicos têm 107 vencedores do prêmio Nobel, ao todo.

  • Um a cada 10 líderes globais estudou no Reino Unido…

 

(http://www.educationuk.org/global/articles/one-in-ten-global-leaders-studied-in-the-uk/)

 

Um a cada 10 líderes globais estudo no Reino Unido

 Uma pesquisa do British Council demonstrou que um em cada dez Chefes de Estado (presidentes, primeiros ministros, reis em poder) tem um diploma de educação superior no Reino Unido. E dentre aqueles que estudaram fora de seu país de origem e escolheram o Reino Unido, a proporção sobe para 31%.

Nomes proeminentes

A pesquisa também constatou que em cada 50.000 estudantes graduados em uma universidade do Reino Unido, um acabará se tornando um chefe de Estado. Isso faz com que o Reino Unido tenha dez vezes mais probabilidade de produzir um líder mundial do que os EUA, por exemplo, que só produz um líder mundial a cada 500.000 graduados.

Além de chefes de Estado, muitos dos nomes proeminentes em ciência, artes, negócios e da sociedade como um todo também estudaram no Reino Unido. Imagine estar em sala de aula com o Prêmio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, o designer Jimmy Choo, a atriz Parineeti Chopra, o co-fundador do LinkedIn Reid Hoffman, ou medalhista de ouro olímpico Annette Salmeen, por exemplo.

Ou que tal assistir palestras com o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, atores Varun Dhawan, Gael García Bernal e Chris Pine? Ou com o magnata Zhang Xin e o vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, Wole Soyinka?

Desenvolva seu potencial

Como um estudante no Reino Unido, você fará parte de uma comunidade de pessoas talentosas e ambiciosas do mundo inteiro.

Sendo assim, como estudar no Reino Unido pode lhe ajudar a alcançar seus sonhos? O Diretor de Educação Superior do British Council, Gordon Slaven, responde:

“Estudar no Reino Unido oferece aos alunos três vantagens únicas: conexões, criatividade e qualidade.

Como um estudante no Reino Unido, você terá aulas com alguns dos melhores acadêmicos e profissionais do mundo – pessoas que são verdadeiros pioneiros em suas áreas de expertise. Quatro das seis melhores universidades do mundo estão no Reino Unido, e um diploma britânico é reconhecido pelos empregadores e acadêmicos em todo o mundo por sua qualidade.

A cada ano, mais de 480.000 estudantes internacionais vêm para o Reino Unido para cursar uma graduação ou pós-graduação, juntando-se aos 2 milhões de estudantes locais da Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. Eu sei como é emocionante estar no campus, compartilhar ideias e fazer amizade com pessoas de outras culturas. Esta experiência dá a todos os alunos uma perspectiva global de verdade, que é vital para os negócios e carreiras.

Todos os alunos no Reino Unido são incentivados a pensar por si mesmos – a questionar o que lhes é ensinado e seguir suas próprias paixões e ideias. “Este tipo de prática ajuda os alunos a desenvolver habilidades de pesquisa, e ajuda a explicar porque o Reino Unido é um centro de descoberta científica e de criatividade.”